Embora muito provavelmente o foco de atuação da sua empresa não esteja diretamente ligado à área de tecnologia, ainda assim a TI é um setor que interfere diretamente no sucesso do seu negócio. Por isso, é muito comum surgirem dúvidas na hora de terceirizar e, por isso, elaboramos este artigo especial com dicas para quem quer contratar uma empresa de TI em SP ou região. Confira!
Contratando uma empresa de TI em SP
A maioria das empresas não têm a tecnologia como seu core business (atividade principal). Porém, mesmo assim, a tecnologia acaba se tornando fator determinante para o sucesso do negócio. Para entender como, basta refletir sobre o quanto a tecnologia está presente em “atividades meio” indispensáveis, como a emissão de notas fiscais, o controle de estoque e a gestão de folha de pagamento.
Por isso, a etapa de pesquisa e contratação de empresa de TI em SP é extremamente importante, uma vez que no contrato são definidos diversos requisitos importantes para o sucesso dessa prestação de serviços.
Uma dúvida comum a muitas empresas cuja TI não é parte do core business, é sobre a terceirização ser ou não mais vantajosa que a primarização da atividade. Ou seja: se é mais interessante para a empresa contratar um fornecedor especializado ou contratar funcionários e estruturar um setor de TI no seu negócio.
Na maioria dos casos, a terceirização é mais vantajosa. Mas caso você ainda tenha dúvidas sobre este assunto, pode conferir também este artigo que produzimos especificamente para ajudar você nesta tomada de decisão.
Em suma, para qualquer contrato terceirizado você precisa ter bem delimitadas quais são as necessidades do seu negócio, bem como qual a estrutura que seu negócio já possui e qual irá precisar contratar. Além disso, é importante também atentar-se para a legislação e tributação locais, para saber todos os seus direitos e deveres ao contratar uma empresa de TI em SP.