Há distintas maneiras de terceirização na prestação de serviços na área de TI, Algumas delas são o Help Desk, o Service Desk e o Field Service, em que o profissional vai até a empresa contratante com o intuito de, em conjunto com o cliente, encontrar uma solução para o problema em questão
Você já conhecia o Field Service?! Quer saber mais como ela funciona e para que serve? Se sim, está no post certo. Aqui vamos te ajudar a entender toda a dinâmica desse serviço a fim de que você esteja ciente do tipo de contrato que faz com alguma empresa de TI, como também dicas de empresas que oferecem o serviço em SP. Vamos lá!
O que é Field Service
O Field Service é um tipo de serviço de atendimento em TI, no qual o profissional vai ao encontro do cliente contratante para resolver problemas a cerca de softwares, manutenção de computadores, proteção aos dados da empresa, entre outros.
Esse tipo de serviço é aquele que só pode ser resolvido presencialmente e, portanto, abrange problemas de alta complexibilidade. Quanto maior a dificuldade da complicação apresentada, maior será a necessidade da presença do profissional no local a solução.
Diferença entre Field Service, Help Desk e Service Desk
A diferença entre Field Service, Help Desk e Service Desk está, principalmente, na forma de atendimento. Como vimos, o Field Service é um serviço de TI feito por meio de atendimento terceirizado presencial.
Já no Help Desk, a prestação de serviços de TI envolve a solução de problemas mais simples e superficiais, Portanto, o atendimento pode ser feito por telefone, por chat, por e-mail ou via abertura de chamados em sistemas de gestão.
Por fim, o Service Desk é também uma prestação de serviço à distância, porém envolvendo problemas mais complexos, que demandam de soluções mais elaboradas. Sendo assim, geralmente é o tipo de atendimento que leva o maior tempo até sua resolução total.
Compartilhandoti Tecnologia trabalha com Field Service em São Bernardo do Campo, ABC e Grande São Paulo
Caso esteja procurando empresas para terceirizar o serviço de Field Service, encontrar um prestador de serviços que fique próximo ao seu negócio pode significar uma interessante economia no orçamento.
Além de excelente localização, a CompartilhandoTI Tecnologia possui mais de 7 anos de expertise em oferecer as melhores soluções de TI e gerenciamento de serviços para ajudar seus clientes a superar seus desafios com tecnologia e dedicarem-se mais ao core business dos seus negócios.
Terceirize seu suporte técnico de TI com a CompartilhandoTI, e concentre-se no seu negócio! Agende uma visita!