A evolução da tecnologia nos trás coisas incríveis para nosso dia a dia e por causa disso o computador em qualquer tipo de empresa tem uma utilidade indiscutível. Quando o computador da empresa apresenta algum problema, você precisa entrar em contato com um responsável capacitado para resolve-lo e tudo dependerá do seu diagnostico para saber se é preciso um suporte remoto pode resolver todos os problemas ou se somente um suporte de TI presencial é necessário.
Você já parou para avaliar quando se é necessário chamar um suporte de TI presencial ou um analisa de TI até a sua empresa? Há um serie de fatores a serem analisados e os chamados remotos podem reduzir o prazo para solução do problema.Os usuários têm se acostumado cada vez mais a receberem atendimentos técnicos de forma remota. Porém, muitas vezes não há outra forma, é preciso contar com um profissional ali no local.
Preciso saber quando solicitar o suporte de TI presencial ou remoto?
Quanto mais rápido solucionar um problema, será melhor para empresa ou para o colaborador correto? Então nesse caso disponibilizamos um canal de atendimento para melhor atende-lo, pois o cliente precisa estár focado em seu afazeres e assim ao entrar em contato com o suporte de ti ajudaremos a analisar se o suporte remoto resolve os problemas ou se o suporte de TI presencial é necessário.
O suporte de TI presencial trabalha na solução de problemas mais complexos. Essa é a principal diferença em relação aos chamados remotos ou sempre que for necessária a instalação de dispositivos, equipamento, cabeamento estruturado ou troca de peças, a presença de um profissional no local é indispensável.
Podemos contar com o suporte de TI presencial quando:
- For necessária a manutenção preventiva dos equipamentos. Apesar de ser possível avaliar a parte de softwares à distância, geralmente é recomendada a limpeza interna de alguns circuitos eletrônicos, como a placa mãe, cooler, HD, memória entre outro. Principalmente se a máquina for um desktop;
- Caso o seu computador foi atacado por um vírus, a recomendação é mantê-lo desligado até que o técnico chegue ao local. Essa é uma forma de minimizar mais problemas na rede.
- Durante a instalação de roteadores o trabalho de um técnico será muito mais vantajoso. Na hora de escolher onde o equipamento será instalado é preciso levar em consideração a estrutura do local, distância e até mesmo a espessura das paredes. Com um técnico no local, é possível avaliar em qual posição o sinal do roteador será mais abrangente.
- Configuração de redes e servidores físicos também exigirá a presença de um técnico. Esse é um processo que exige a supervisão de um profissional, para que seja executado da maneira correta e assim seja duradouro e com chances de problemas minimizadas.
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