Quais as características das maiores empresas de informática do mundo? (Demo)

Como as soluções em TI podem aumentar os lucros do seu negócio

Hoje em dia a  informática é essencial na vida de todos. Até mesmo sistemas públicos estão hospedados nas redes digitais, como por exemplo  a plataforma da Receita Federal. Assim, podemos afirmar que algumas empresas de informática literalmente já fazem parte da nossa vida. E que praticamente não conseguiríamos mais ter uma rotina normal sem utilizar seus produtos ou serviços.

Assim como na vida cotidiana, no ramo empresarial  não é diferente. Independentemente do tamanho do negócio esse sempre conta com as facilidades do uso de equipamentos, softwares, aplicativos, plugins e outros serviços informatizados.

Dentre todas as empresas especializadas em informática, algumas destacam-se por sua qualidade, pioneirismo e inovação. São um verdadeiro exemplo de inspiração para empresas menores espalhadas pelo mundo todo. Você sabe quais são?

Maiores empresas de informática do mundo

A tecnologia da informação é um dos setores com o maior crescimento, isso porque a informática está empregada em 80% das rotinas cotidianas empresariais. Nas empresas cujo core business é diretamente ligado à tecnologia esse índice é ainda maior.

Embora a indústria da tecnologia movimente muito a economia com o comércio de equipamentos tecnológicos, as maiores  empresas de informática do mundo são multinacionais que dedicam seus serviços à oferta de soluções em softwares, ou seja: programas e sistemas. Confiras as 3 maiores empresas de informática, reconhecidas internacionalmente:

Google – O buscador mais conhecido do mundo também atua como uma empresa do setor de tecnologia da informação, oferecendo uma série de soluções para empresas e usuários, tais como servidor virtual, e-mails corporativos, plataforma para disponibilização e comercialização de aplicativos, e muito mais;

Microsoft – A segunda empresa mais prestigiada no ranking é a Microsoft, que é especializada na fabricação, desenvolvimento de softwares e outras soluções para empresas e pessoas;

SAP – A multinacional alemã é um destaque no concorrido mercado da tecnologia, ela é responsável pela criação de softwares de gestão e possui sedes espalhadas por todo o mundo.

O que as maiores empresas de informática do mundo têm em comum?

Juntas as três empresas possuem os mais modernos recursos e fabricam os softwares mais utilizados do mercado. Cada uma delas destaque-se por um diferencial, mas ambas prezam pela alta qualidade de seus serviços.

O primeiro ponto comum entre as três empresas é a gestão voltada à qualidade dos serviços. Ambas mantém laboratórios de pesquisas que somam investimentos milionários, e ficam 100% focadas em descobrir novas tecnologias para criação de novos produtos e também para otimização dos que já dispõem. Essas empresas sabem que o principal diferencial competitivo neste setor é a qualidade do serviço, o valor agregado entregue,  e não o preço. E, levando em conta a alta competitividade do setor, se elas pararem de inovar rapidamente perdem mercado.

Outro diferencial pode ser constatado na contratação de novos profissionais. Eles são submetidos a  rígidos processos seletivos e devem adequar-se às normas da empresa. Além disso, devem possuir qualificações em nível de excelência, ter experiência comprovada na área de atuação  e ter perfil pessoal ressonante com os valores da empresa. Mesmo com tantos requisitos, as vagas dessas empresas são as mais concorridos do mercado.

As melhores empresas de informática também não poupam investimentos para manter um alto padrão de qualidade no atendimento aos seus clientes. Prova disso são os milhões investidos por cada uma delas para o desenvolvimento e gerenciamento de plataformas multicanal de atendimento, como centrais telefônicas, chats, abertura de tickets e até suporte via redes sociais.  

#

Fale com um atendente agora

Como identificar características de alta performance em empresas de informática de pequeno porte?

A performance de uma empresa depende muito da filosofia de negócio e do modelo de gestão. Algumas medidas podem elevar o desempenho, como a contratação de profissionais mais qualificados e o investimento em novas tecnologias. Contudo, a qualidade da prestação de serviço ainda é o ponto de maior relevância.

Para manter o elevado nível de qualidade na prestação dos serviços, uma empresa de TI deve manter o olhar sob o mesmo foco que as maiores empresas de TI do mundo: apostar na inovação, ter um time qualificado e oferecer atendimento de excelência.

Empresas de pequeno porte dificilmente dispõem de recursos para manter um laboratório de estudos e pesquisas. No entanto, participar ativamente de fóruns, congressos cursos e treinamentos mantém a atualização de conhecimento necessária para que a empresa consiga propor as melhores soluções aos problemas dos seus clientes.

Ser criteriosa na contratação também confere bons pontos às empresas de pequeno porte. Ao observar o quão qualificados e experientes são seus colaboradores é possível identificar se a empresa possui habilidade para oferecer boas soluções ao seus clientes.

Já o quesito atendimento, que muitas vezes não recebe toda a atenção que merece, está diretamente ligado à produtividade generalizada. Este fator transcende questões ligadas à gentileza e boa educação no atendimento ao cliente, envolvendo também a velocidade da conclusão dos atendimentos aos chamados do cliente.

Ou seja: compreende a capacidade de rápida compreensão da queixa do cliente, o rápido e assertivo diagnóstico das causas do problema,e a eficiente proposição de soluções, com alta assertividade e com baixo índice de retrabalhos. Sendo assim, o fator atendimento reflete diretamente a qualificação dos colaboradores e o nível de conhecimento e expertise da empresa.

Sua empresa está em busca de serviços na área de TI? Conheça a  RenovarIT Tecnologia, que dispõe de colaboradores altamente qualificados  para criar soluções para todas as suas necessidades ligadas à área de tecnologia. Quer tornar-se um parceiro da RenovarIT Tecnologia e alavancar seu negócio? Agende uma visita técnica!

#

Solicite um orçamento