Av. Ibirapuera, 2332 - Conj. 111 - São Paulo - SP, 04028-002

Quando o suporte de TI presencial deve ser acionado?

A evolução da tecnologia nos trás coisas incríveis para nosso dia a dia e por causa disso o computador em qualquer tipo de empresa tem uma utilidade indiscutível. Quando o computador da empresa apresenta algum problema, você precisa entrar em contato com um responsável capacitado para resolve-lo e tudo dependerá do seu diagnostico para saber se é preciso um suporte remoto pode resolver todos os problemas ou se somente um suporte de TI presencial é necessário.

Você já parou para avaliar quando se é necessário chamar um suporte de TI presencial ou um analisa de TI até a sua empresa? Há um serie de fatores a serem analisados e os chamados remotos podem reduzir o prazo para solução do problema.Os usuários têm se acostumado cada vez mais a receberem atendimentos técnicos de forma remota. Porém, muitas vezes não há outra forma, é preciso contar com um profissional ali no local.

 

Preciso saber quando solicitar o suporte de TI presencial ou remoto?

 

Quanto mais rápido solucionar um problema, será melhor para empresa ou para o colaborador correto? Então nesse caso disponibilizamos um canal de atendimento para melhor atende-lo, pois o cliente precisa estár focado em seu afazeres e assim ao entrar em contato com o suporte de ti ajudaremos a analisar se o suporte remoto resolve os problemas ou se o suporte de TI presencial é necessário.

 

O suporte de TI presencial trabalha na solução de problemas mais complexos. Essa é a principal diferença em relação aos chamados remotos ou sempre que for necessária a instalação de dispositivos, equipamento, cabeamento estruturado ou troca de peças, a presença de um profissional no local é indispensável.

Podemos contar com o suporte de TI presencial quando:

  • For necessária a manutenção preventiva dos equipamentos. Apesar de ser possível avaliar a parte de softwares à distância, geralmente é recomendada a limpeza interna de alguns circuitos eletrônicos, como a placa mãe, cooler, HD, memória entre outro. Principalmente se a máquina for um desktop;
  • Caso o seu computador foi atacado por um vírus, a recomendação é mantê-lo desligado até que o técnico chegue ao local. Essa é uma forma de minimizar mais problemas na rede.
  • Durante a instalação de roteadores o trabalho de um técnico será muito mais vantajoso. Na hora de escolher onde o equipamento será instalado é preciso levar em consideração a estrutura do local, distância e até mesmo a espessura das paredes. Com um técnico no local, é possível avaliar em qual posição o sinal do roteador será mais abrangente.
  • Configuração de redes e servidores físicos também exigirá a presença de um técnico. Esse é um processo que exige a supervisão de um profissional, para que seja executado da maneira correta e assim seja duradouro e com chances de problemas minimizadas.

Continue lendo em nosso blog

Gostou deste post? Temos conteúdos novos toda semana. Você também pode enviar suas dúvidas e sugestões e críticas para o e-mail allan@compartilhandoti.com.br

 

 

 

 

Leave a comment

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.