Av. Ibirapuera, 2332 - Conj. 111 - São Paulo - SP, 04028-002

Será que sua empresa tem uma estrutura ultrapassada?

A tecnologia sofre de uma constante evolução e transformações e, consequentemente, as empresas  que não se importa em perder produtividade e dinheiro, ficam com a infraestrutura ultrapassada e desperdiçam recursos novos ao serem contratados sem ao mesmo uma analise.

 

Será que a sua empresa tem uma infraestrutura ultrapassada?

 

Alguns sinais claros de que a empresa tem a infraestrutura ultrapassada, são as limitações na execução de softwares ou sistemas. Geralmente, a segurança é totalmente afetada por falta de atualização e softwares obsoletos, bem como a produtividade dos colaboradores são afetadas. Acontece isso pois o trabalho se torna lento e problemático por conta de toda infraestrutura.

Segundo a uma pesquisa realizada pela empresa Techaisle, os funcionários perdem em média 42 horas de trabalho por ano em função de falhas em equipamento antigos. Sendo que nesse relatório é apontado que os serviços de manutenção chegam a custar quase 1,3 vezes o valor para adquirir um produto novo.

Essas empresas nos mostra que o investimento em tecnologia muitas vezes não acontece por receio de serem gatos desnecessários. No entanto, os reparos e manutenções ou perca de tempo pode ser ainda mais caros por parte do equipamento ou dos funcionários.

Dependendo do caso, as vantagens de adquirir novos equipamentos são inúmeras. Entre ele, podemos citar a possibilidade de utilizar programas mais rapidamente, modernos e seguros e até melhorar a eficiência de todos os serviços da  empresa. Portanto, os custos de renovação constante são altos. Por isso, muitas empresas tem terceirizado seus departamentos de TI para conseguirem se manterem atualizados, mais sem aqueles gastos exorbitantes.

O outsourcing de TI ou Terceirização de TI, como já explicamos no nosso blog, é o serviço de confiar a gestão da área de TI a uma empresa especializada. Em alguns casos, uma solução de renovação do parque tecnológico acaba sendo consequência natural do outsourcing, dependendo da empresa contratada. Já que é a melhor forma de atualizar seus equipamentos e softwares, com equipamentos modernos e personalizados, rapidamente e sem problemas futuros.

Além de tudo isso, o outsourcing de TI permite a garantia de uma boa gestão e proteção de todos os sistemas e dados. 

Sua infraestrutura não é eficiente e está ultrapassada? Não se preocupe! A CompartilhandoTI oferece serviços de outsourcing em TI, através de análise detalhada de toda sua infraestrutura e prove soluções de problemas para melhor atende-lo.

A partir de um diagnóstico gratuito, propomos projetos que englobam soluções não só de gestão, mas também de profissionais para sua empresa. 

Leave a comment

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.