Hoje suporte de TI para clinica de saúde depende muito de uma infraestrutura de TI organizada e eficiente, quando o suporte de TI vem a parar, você pode sofrer com colaboradores ociosos, pacientes insatisfeito e com a tecnologia na mãos das pessoas erradas, tudo isso pode repercutir de uma maneira tanto que negativa na internet e além de você perder dinheiro.
Por isso e por muito mais, é sempre bom ter um suporte de TI para clinica de saúde com qualidade, que atenda todas suas demandas de maneira rápida e eficiente, além de estar preparado para resolver todos os seus problemas. Tanto problemas do dia-a-dia, quantos os problemas que aparecem quando há um crescimento espontâneo.
Nunca vamos saber quando um serviço vai parar
Nunca vamos saber quando um serviço vai parar, podemos prever e tomar medidas para que o suporte de TI para clinica de saúde nunca parem e também podemos monitorar cada serviço ou dispositivo. Realizando esse tipo de manutenção preventiva, monitoramento automatizado e não-automatizado, garante a sua empresa uma sensação de confiança e pró-atividade nos serviços prestados, além de ter economia, agilidade nos processos e produtividade dos seus colaboradores que estarão focados no melhor atendimento ao público e deixaram os problemas técnicos para os responsáveis que entendem e resolve isso rapidamente.
O Suporte de TI para uma clínica exige profissionais qualificados e com conhecimento especializado na área, assim podem resolver os problemas em um curto espaço de tempo, sem prejudicar o atendimento e o andamento das rotinas da clínica.
Ajudamos clínicas da área da saúde a resolver todos os seus problemas de TI e evitar que continuem apagando incêndios, além de retirar o fardo de um ambiente simples ou complexo dos ombros do gestor ou supervisores responsáveis.
Clínicas, hospitais e consultórios médicos tem um conjunto único de necessidades e desafios no setor de TI. Claro que cada um desfrutando do melhor custo benefício, porém ainda encontramos muito recursos que não são necessários ou estão completamente obsoletos, podendo sim migrar para as tecnologias atuais ganhando mais produtividade em todos os setores.
Claro que um melhor atendimento ao paciente começa com uma comunicação segura, atenciosa e precisa. Quando decidir olhar para o TI, veja se o mesmo atendimento é prestado com essas qualidades. Qualquer empresa desorganizada e mal administrada tem um TI desorganizado e mal administrado.
Tempo de Atendimento
Claro que ninguém gosta de ficar esperando, tanto para os pacientes quanto para as atendentes. No final todos somos clientes e gostamos de agilidade. Para ter agilidade, basta ter conhecimento na área e no ambiente, prática e dedicação. Com essas habilidades dentro de cada setor, você pode diminuir o tempo de atendimento dos seus clientes e sim gerar mais clientes, assim chamamos de setor produtivo.
Claro que nada cresce sozinho, então com a ajuda do setor de TI produtivo. Podemos contar com as novas tecnologias sempre a mão e se destacado do concorrente com agilidade e profissionalismo.
O que a TI faz todo dia ?
Proteje seus computadores
Com um gerenciamento de usuários bem planejado, políticas de senhas, políticas de horário de logon, anti-vírus gerenciado, políticas de firewall bem aplicas e até manutenção preventiva. Proteje seus computadores de ataques cibernéticos, problemas com pessoas mal intencionadas, parada dos equipamentos entre outras variáveis que podemos sofrer no nosso dia-a-dia.
Planos de Backup
Um bom planejamento de backup deve ser feito. Trabalhamos com pelo menos 3 backups ativos, podemos realizá-los de diversas formas de backup. Podemos realizar backup completo, incremental ou diferencial.
Uma boa análise do ambiente define qual método utilizar e como realizar os backups. Costumamos realizar da seguinte forma. Planejamos todo backup e realizamos um backup mais rápido e eficiente no próprio servidor, depois realizamos um completo em unidades externas de backup e logo após outra cópia completa na nuvem. Assim teremos backups rápidos para alguma urgência e backups completos para perca de equipamentos ou até do CPD inteiro.
Por esses e outros motivos o backup de sua empresa é tão importante quanto o sistema funcional.
Qualidade de Serviço (SLA)
O SLA seria sobre tudo que falamos sobre Tempo de Atendimento. O correto é uma métrica de SLA para cada chamado e também para o tempo de atendimento após a abertura do chamado ou contato telefônico. Cada TI tem a sua métrica, porem aqueles que não tem essas métricas acabam deixando a desejar na hora da resolução do chamado ou uma simples dúvida técnica.
Fisicamente Seguro
Falamos sobre segurança a nível de software como, firewall, anti-vírus, políticas de senhas e etc. Agora podemos falar sobre segurança de equipamentos.
Notebook e computadores devem ficar fisicamente seguros e lacrados. Ambiente com muitos funcionários como call-center pode ocorrer furtos e outros tipos de avarias. Normalmente essas preocupações devem ser observadas. Agora para empresas de pequeno perto, deixar o servidor devidamente seguro também é muito eficaz e evita problemas até com o nível de limpeza destes equipamentos.
Nós da ADF Tencologia, prestamos serviços de TI para clínicas de saúde focados nas demandas dos clientes. Atendemos empresas de todos os portes e temos conhecimentos em softwares da área, assim podemos auxiliar com os fornecedores de sistemas a decisão de um software que atende as necessidades de sua clínica.
Já falamos sobre o Suporte Técnico de TI – Remoto e Presencial.